terça-feira, 23 de setembro de 2014

II Dia de Campo - Embrapa

Embrapa Agrossilvipastoril realiza 2º Dia de Campo Infantil e Nós Estivemos Lá...

Cem alunos dos 6º anos participaram do II Dia de Campo Infantil promovido pela Embrapa Agrossilvipastoril. Neste ano, além aprenderem sobre a pesquisa agropecuária e preservação do meio ambiente, eles ganharam um exemplar da cartilha "Uma aula no Sítio Tecnológico da Embrapa".
O lançamento da cartilha contou com uma apresentação lúdica do Dr. Tubérculo, personagem da história que ensina sobre a agricultura, sistemas produtivos sustentáveis e preservação do meio ambiente aos demais personagens: Téo, Neila e o robô R2PO.
Assim que receberam a cartilha os estudantes já puderam identificar nela muitas das espécies que haviam acabado de conhecer durante a visita às trilhas tecnológica e ecológica do Sítio Tecnológico da Embrapa.
"Eu vi na apostila as árvores que nos mostraram no passeio na trilha. As bananeiras, a itaúba e também o formigueiro", diz Daniel, estudante do 6º ano “D”.

De acordo com a coordenadora do projeto do Sítio Tecnológico, Ana Cristina dos Santos, o objetivo da cartilha é que ajude a reforçar o conteúdo abordado durante a visita e que seja uma ferramenta de ensino para os professores em sala de aula.
 Neste II Dia de Campo Infantil, as crianças foram divididas em quatro grupos, dois no período da manhã e dois durante a tarde. Monitores da Embrapa os conduziram por quatro estações onde falaram sobre a trilha ecológica e a importância da preservação do meio ambiente, os sistemas integrados de produção como sistemas agroflorestais (SAF) e integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), a importância da conservação do solo, além de conhecerem dezenas de espécies frutíferas em um grande pomar. O roteiro ainda foi finalizado em uma exposição com lixo coletado em uma área de preservação permanente.

Para fechar o conteúdo apresentado durante a visita dos alunos, a Embrapa lançou um concurso de redação. Todos os estudantes que participaram do dia de campo poderão concorrer com um texto dissertativo sobre o que aprenderam.






 

 






terça-feira, 16 de setembro de 2014

Projeto Ritmos do Brasil II - Conhecendo um pouco da história da música e dos ritmos...

    
Os professores Murilo e Vinícius da UFMT- Cuiabá, estiveram presente na escola com os acadêmicos do curso de Música Jéssica e Niger, para apresentar aos alunos da Escola Estadual Cleufa Hubner, o projeto Ritmos do Brasil, onde os mesmos estão levando até as escolas de todo o Estado juntamente com a FUNARTE um pouco sobre a História da música e seu papel na sociedade. Parabéns pela iniciativa pessoal, os alunos adoraram!!!