sexta-feira, 28 de junho de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

COMPETIÇÃO DE TABUADA



PROJETO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA 
ESTIMULA A MEMORIZAÇÃO DA TABUADA


''Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas''.  Pensando nisso, introduzimos jogos nas aulas de Matemática com o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido. Aumentar a motivação para a aprendizagem, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo promovendo a interação do indivíduo com outras pessoas. 
          Como primeira ação confeccionamos o jogo de tabuada com os alunos, e treinamos por um tempo para que também tivessem uma rotina de estudo da mesma em casa. Em seguida realizamos uma competição, no primeiro momento, entre os alunos de cada sala e em seguida confrontando-os entre as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos para premiá-los pelo desempenho. Houve o envolvimento de todos e o resultado foi muito positivo pois, a participação foi de forma entusiasmada e responsável.

       Com estas ações procuramos estar em consonância com estudiosos que regem nossa educação como Vygotsky, que afirmava que através do brinquedo a criança aprende a agir numa esfera cognitivista, sendo livre para determinar suas próprias ações. Segundo ele, o brinquedo estimula a curiosidade e a autoconfiança, proporcionando desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.




PARABÉNS A TODOS QUE SE EMPENHARAM E AOS VENCEDORES QUE
PUDERAM SABOREAR AS DELÍCIAS DO CHIQUINHO SORVETES





PARABÉNS PROFª IOLANDA PELO
EXCELENTE TRABALHO!!!





PARABÉNS PROFª BEATRIZ PELO
EXCELENTE TRABALHO!!! 





sexta-feira, 21 de junho de 2013

IV SELETIVA ESTUDANTIL DE SINOP


A Escola Cleufa participou da IV Seletiva Estudantil de Sinop na 
modalidade Futsal Categoria B 

CONSEGUIMOS O 1º LUGAR NO FEMININO E O 
2º LUGAR NO MASCULINO

PARABÉNS ATLETAS E PROFª SAANE!!!

EQUIPE CAMPEÃ


EQUIPE VICE-CAMPEÃ

 

quarta-feira, 19 de junho de 2013



ALUNOS DOS 6º ANOS “A” e “B”  VISITAM A APAMS



Doações 6º Ano "A"
Doações 6º Ano "B"
  • Colocando em prática o Projeto Corrente do Bem, alunos dos 6º anos se mobilizaram para arrecadar doações para a APAMS (Associação Protetora dos Animais de Sinop) e hoje visitaram esta instituição para conhecê-la e fazer a entrega dos produtos arrecadados. 
             VALEU GALERA!!!


PARA CONHECER MAIS VISITE O SITE: www.apams.com.br
 

“Compartilhar sua vida com um animal de estimação é uma das experiências mais gratificantes que existem. O amor incondicional que recebemos nos preenche de auto-estima e de saúde.
Existem centenas de cães e gatos abandonados, perdidos, nascidos na rua, ou mesmo sendo mau tratados  próprios "donos" .
Contudo, existem pessoas que amam os animais e sabem o quanto todos têm direito à vida digna com respeito pelas suas espécies e merecem alguém responsável para proporcionar-lhes afeto e bem-estar. 
E é exatamente este o trabalho da APAMS. Estamos com vários animais que estão prontos para serem doados (já estão examinados, castrados e vacinados), e com isso, ganhar uma família que o ame e respeite acima de tudo. Em geral esses animais são sem raça definida (SRD). Eles possuem uma mistura de raças.
Por isso outra luta é vencer o preconceito contra os SRD, mas temos fé que vamos conseguir superar isso a partir do momento que as pessoas se inteirarem sobre a maravilha que um cãozinho mesmo sem raça definida faz na vida das pessoas.  Por isso, se adotou um animalzinho conosco ou tem um amiguinho fiel e quiser contar sua história envie para a APAMS, assim mais pessoas poderão ver o  milagre que um animal faz na vida das pessoas e não só cães, mas animais de maneira geral, isso já foi cientificamente comprovado.
O trabalho da APAMS é difícil pois não termina, a cada dia saem vários animais adotados e resgatamos inúmeros outros e em péssimas condições, os gastos são muitos, todos são voluntários, o que muitas vezes não é entendido por algumas pessoas.

Todos os que atuam na APAMS o fazem por amar os animais e isso é feito conforme a disponibilidade de cada um pois todos trabalham em várias funções diferentes em nossa sociedade. Não é toda hora que podemos sair correndo para resgatar um animal, mas fazemos o possível e quase o impossível pois isso dói em nossos corações.

Acreditamos que se cada um fizer um pouquinho o trabalho pode ser dividido em vários e fica mais tênue, por isso contamos com o auxílio de todos para que divulguem o trabalho da APAMS  sejam multiplicadores entre as crianças e jovens para despertar uma consciência de cuidado e respeito aos animais.” (Colaboradora da APAMS)

O "danadinho" que roubou a lista de presença dos alunos. Acho que ele não queria que essa galerinha fosse embora.kkkkkk