terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sala de Educador

Considerando as Políticas da Secretaria de estado de Educação de Mato Grosso para valorização dos profissionais da Educação, assegurando formação, acompanhamento e avaliação sistemática da prática educativa de modo a promover avanços contínuos na melhoria da qualidade de ensino, implantou-se nas escolas estaduais o projeto de Formação Continuada – “Sala de Educador”. 
      Entendendo a importância e a necessidade da formação continuada no sentido de enfocar ação reflexiva e investigativa do trabalho do professor junto ao aluno é que acontece o Projeto “Sala de Educador” no decorrer do ano letivo.


        O Projeto tem entre outros objetivos, propor novas metodologias e colocar os profissionais a par das discussões teóricas atuais, contribuindo para a melhoria da ação pedagógica e consequentemente da educação.
      Neste ano o Projeto foi coordenado pela professora Zilete Luiz dos Santos., licenciada em Ciências Biológicas e especialista em Geografia e Gestão Ambiental .Iniciando os encontros no mês de março e mantendo o mesmo compromisso e entusiasmo até o encerramento no mês de novembro.
      Como coordenadora posso afirmar que estar à frente do Projeto “Sala de Educador” é um trabalho desafiador que exige muito estudo, prévia preparação e disponibilidade de tempo, o que muitas vezes se torna escasso devido o coordenador ser solicitado em outras ações pedagógicas. Vale ressaltar que é um momento gratificante, pois na interatividade com profissionais de diferentes áreas de conhecimento, há um crescimento muito grande no lado pessoal e profissional.
      Agradeço a todos os professores e a equipe gestora da Escola Cleufa Hübner, pelo apoio e colaboração na realização do Projeto.
      Desejo a todos um Feliz Natal  e um Ano Novo com muita Prosperidade, Saúde e Paz!
Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!